Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal
Compromisso com a qualidade. Pronta para o futuro.
A Cooperativa
Serviços aos Cooperados
 
Departamento Técnico
Constituído por agrônomos especializados que orientam os cooperados a respeito de plantio, tratos culturais, condução da lavoura, análise de solo, adubação e demais necessidades para produzir café de forma eficiente e rentável.
 
Loja de Insumos
Onde os cooperados encontram tudo o que precisam para o dia-a-dia de sua propriedade: adubos, defensivos, herbicidas, ferramentas, medicamentos, vacinas, etc. A Coopinhal negocia grandes lotes de insumos com fornecedores minuciosamente escolhidos e transfere aos cooperados as vantagens assim obtidas.
 
Incentivo a Qualidade
A Coopinhal criou recentemente seu Certificado de Qualidade para incentivar o cooperado a produzir cafés de qualidade e obter melhores preços nos mercados nacional e internacional. Este certificado é fornecido somente aos cooperados que depositam cafés classificados como bebida mole ou estritamente mole e de características físicas uniformes.
 
Departamento de Café
Através de técnicos qualidade faz a classificação e prova de xícara dos lotes recebidos e, juntamente com o Departamento Técnico, orienta o cafeicultor sobre como produzir cafés de qualidade.
 
Centro de Informática
Além de servir de suporte à administração e controle da Coopinhal, o sistema de informática permite acesso a notícias e cotações do setor, devendo integrar-se prioritariamente a sistemas de comercialização de café de qualidade superior através da Internet.
 
Posto de Combustíveis
Alternativa de abastecimento criada pela Coopinhal para garantir aos cooperados combustíveis de qualidade a preços acessíveis.